Notícias

SINDICATOS SE FORTALECEM E AMPLIAM BASE COM APOIO DA FIRJAN

 

Outra linha de atuação levou a Federação a promover este ano o Programa de Estratégia e Gestão Sindical, realizado em Itaipava, destinado aos presidentes de sindicatos. “Além de questões ligadas à gestão, o encontro deu oportunidade para a convivência entre os diversos dirigentes de classe. Permitiu uma troca de ideias com outros segmentos sobre as dificuldades encontradas e a maneira de dirigir o sindicato”, elogia Carlos Di Giorgio, presidente do SIGRAF.

 

Di Giorgio diz que a parceria com a FIRJAN faz com que o empresário fique fortalecido e valorizado, passando a agir de forma unificada. “Fica muito mais fácil se houver uma união do que cada um lutar sozinho”, observa. Luis Arruda, gerente de Associativismo do Sistema FIRJAN, explica que o objetivo das ações da Federação é fortalecer a representação sindical-empresarial no estado do Rio. “Entendemos que os sindicatos serão tão mais representativos quanto maior for o número de empresas associadas a eles”, destaca Arruda.

 

Fonte: Carta da Indústria

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estaduais e federais que buscam garantem melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e atrasos ainda mais uma atividade industrial fluminense e simplificação de mercado que impactam uma competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer como empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.