Notícias

SENAI Rio recebe evento internacional do setor gráfico

O SENAI Maracanã sediou na última semana seminário internacional do setor gráfico. Promovido pela PrintPromotion, organização alemã que reúne fabricantes de equipamentos para o setor, o evento abordou questões relacionadas ao gerenciamento de cores e reuniu 23 instrutores do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Representando o Rio de Janeiro, estavam doze instrutores e especialistas do SENAI, que poderão aplicar em suas aulas as técnicas aprendidas, contribuindo para a formação dos alunos que estarão no mercado de trabalho do setor gráfico.

De acordo com Carla Geraldo, especialista técnica do SENAI Maracanã que participou do evento, “além do conteúdo voltado para a cor, foram abordadas questões relacionadas à padronização do processo de impressão offset”.

A gerente operacional do SENAI Maracanã, Solange Ramuz, destacou a importância de sediar o seminário. “Foi muito gratificante para a nossa escola ter recepcionado um evento de tamanha relevância para o aprimoramento da educação tecnológica no segmento gráfico nacional”.

Fonte: Sistema FIRJAN

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estaduais e federais que buscam garantem melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e atrasos ainda mais uma atividade industrial fluminense e simplificação de mercado que impactam uma competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer como empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.