Notícias

SENAI: MAIS DE 45 MIL VAGAS GRATUITAS NO ESTADO DO RIO EM 2014

 

O objetivo é formar cada vez mais trabalhadores de acordo com os novos perfis demandados pela indústria fluminense e, consequentemente, aumentar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho.

 

E as oportunidades já começaram: estão abertas as inscrições para 7.245 vagas gratuitas em cursos técnicos, oferecidas através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

 

Para os cursos do Pronatec, podem se inscrever alunos das escolas estaduais, que estejam cursando o 2º ou o 3º ano do Ensino Médio regular, EJA (Ensino para Jovens e Adultos) ou Programa Autonomia, do governo estadual. A Secretaria de Estado de Educação será responsável pela seleção dos candidatos, que levará em conta o desempenho escolar.

 

Informações sobre como participar do processo seletivo podem ser obtidas no site do SENAI Rio. As inscrições podem ser feitas até dia 4 de março.

 

As oportunidades do Pronatec neste primeiro semestre são para os cursos técnicos em Alimentos (Vassouras),Automação Industrial (Benfica, Caxias, Itaguaí, Jacarepaguá, Macaé, Volta Redonda), Comunicação Visual(Maracanã-Unidade Artes Gráficas), Construção Naval (Barra Mansa, Niterói), Edificações (Tijuca), Eletrônica(Barra Mansa, Benfica, Jacarepaguá), Eletrotécnica (Barra do Piraí, Campos, Jacarepaguá, Macaé, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, Santa Cruz, Tijuca, Volta Redonda), Informática (Maracanã-Unidade Artes Gráficas), Logística(Barra Mansa, Campos, Macaé, Pádua, Santa Cruz, São Gonçalo, Tijuca), Manutenção Automotiva (Resende, Tijuca), Mecânica (Barra Mansa, Benfica, Campos, Itaguaí, Macaé, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, Resende, Santa Cruz, Três Rios, Volta Redonda), Metalurgia (Maracanã-Unidade Solda), Multimídia (Maracanã), Petróleo e Gás(Benfica, Campos, Niterói), Programação de Jogos Digitais (Maracanã), Redes de Computadores (Cinelândia),Refrigeração e Climatização (Solda), Segurança do Trabalho (Caxias, Maracanã-Unidade Solda, Niterói, Nova Iguaçu, Resende, Santa Cruz, Vicente de Carvalho, Volta Redonda).

 

As aulas do programa estão previstas para iniciar na segunda quinzena de março e serão ministradas de segunda à sexta-feira, nos turnos da manhã, tarde e noite, dependendo do curso e da unidade escolhida.

 

Possibilidade de qualificação para diversos públicos

As mais de 45 mil vagas gratuitas serão distribuídas durante todo o ano e são destinadas a diversos públicos. No site do SENAI Rio, é possível encontrar detalhadamente as ofertas e quem pode se inscrever em cada uma delas. Mais informações também podem ser obtidas pelo 0800 0231 231.

 

Fonte: www.firjan.org.br

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estaduais e federais que buscam garantem melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e atrasos ainda mais uma atividade industrial fluminense e simplificação de mercado que impactam uma competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer como empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.