PROJETO DO SIGRAF É VENCEDOR NA CATEGORIA DEFESA SETORIAL DO PRÊMIO MELHORES PRÁTICAS SINDICAIS
Na categoria Defesa Setorial, o sindicato levou o primeiro lugar com o projeto Assessoria Jurídica, Tributária e Trabalhista. O objetivo da iniciativa é subsidiar de informações técnicas as empresas associadas, fortalecendo sua tomada de decisão. “Compartilho a alegria desse prêmio com todos os nossos colaboradores. Entendemos que esse apoio é importante; por isso, entre as ações que desenvolvemos, está a gratuidade para assessorar as quatro primeiras ações trabalhistas dos associados. Também, por meio da iniciativa, divulgamos informes diários com orientações relativas a esses temas”, declarou o presidente do Sigraf, Carlos di Giorgio.
O Sigraf ficou também com a segunda colocação na categoria Comunicação com o Associado e Programas de Associativismo, graças à campanha de valorização do papel e da comunicação impressa.
O vice-presidente do Sigraf, Ivo Daflon, representou o sindicato no Prêmio Melhores Práticas Sindicais (Foto: Fernando Nunes)
Este ano, o prêmio Melhores Práticas recebeu o total de 100 projetos, inscritos por 30 sindicatos fluminenses. O número é superior ao de 2014, que teve 77 iniciativas inscritas. A seleção das melhores práticas foi dividida em duas etapas.
Na primeira fase, uma comissão julgadora, composta por consultores, profissionais e professores experientes, com a supervisão e auditoria da empresa KPMG, definiu as 15 ações finalistas. Na etapa posterior, representantes dos sindicatos filiados ao Sistema FIRJAN realizaram votação on-line que definiu os vencedores da edição 2016 do prêmio.
Com informações do Sistema FIRJAN.