Notícias

PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO SETORIAL FIRJAN/SIGRAF 2015

 

Segue abaixo, a relação de cursos e previsão de início das turmas. Informamos que os cursos são gratuitos. 

 

 

Com base no edital do Programa de Qualificação Setorial do Sistema Firjan, são condições para participação no programa:

 

Ter condição de baixa-renda, não possuindo, portanto, renda familiar suficiente para custear sua participação nos cursos sem prejuízo de seu sustento, condição a ser atestada mediante auto declaração, em cumprimento ao artigo 68 do Regimento do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI-RJ;

 

Cabe destacar que a auto declaração de baixa renda deve ser redigida de próprio punho pelo beneficiário da gratuidade, podendo ser manuscrita ou digital, sendo as informações e justificativas apresentadas no documento de sua inteira responsabilidade do ponto de vista legal, e frente a qualquer órgão público no caso de auditoria. 

Ser indicado pelos Sindicatos conveniados. 

Possuir o pré-requisito de escolaridade necessário ao curso em questão. 

Os interessados devem enviar e-mail para o sigraf@sigraf.org.br, contendo o nome, telefone e e-mail de contato.  

 

Após o envio do e-mail, o SIGRAF encaminhará ao SENAI Maracanã a lista dos interessados e o SENAI fará contato para procedimentos de matrícula.

 

ÚLTIMAS VAGAS –  Curso: Orçamento Gráfico – Início: 23/02/2015 – Turno: Noite. 

 

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estaduais e federais que buscam garantem melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e atrasos ainda mais uma atividade industrial fluminense e simplificação de mercado que impactam uma competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer como empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.