PRESIDENTE DO SIGRAF PARTICIPA DE CAMPANHA CONTRA AUMENTO DE IMPOSTOS NO RIO
O objetivo da campanha é conscientizar a sociedade sobre os altos impostos já pagos em produtos e serviços e evitar novo aumento da carga tributária – por exemplo, com a volta da CPMF, proposta pelo Governo Federal. Na internet (http://www.naovoupagaropato.com.br/), até o momento, “Não Vou Pagar o Pato” já recolheu mais de 840 mil assinaturas. A meta é atingir mais de um milhão, que serão encaminhadas ao Congresso Nacional.
Carlos Augusto Di Giorgio (esq.), no lançamento da campanha, na Praia de Copacabana (Reprodução/ GloboNews)
A ação começou em São Paulo, em 21 de setembro, em frente à sede da FIESP, na Avenida Paulista, e está percorrendo cidades do interior paulista e de outros estados. O pato já esteve em Araras, Guarulhos, Presidente Prudente e Votuporanga, além de Brasília (DF).
A campanha é uma iniciativa da Frente Nacional contra o Aumento de Impostos, criada em 3 de setembro e liderada por Paulo Skaf, com amplo apoio de mais de 160 entidades de diversos setores.
(Com informações do Sistema FIRJAN)