Notícias

JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NO PORTAL DO E-SOCIAL A QUALIFICAÇÃO CADASTRAL DOS EMPREGADOS

 

Após a verificação cadastral nas bases de dados do CPF e do Cadastro Nacional de Informações Sociais – CNIS, o aplicativo retornará o resultado para o usuário sobre a validação de cada campo informado (CPF, NIS e data de nascimento) com os dados constantes das bases CPF e CNIS, informando eventuais divergências e as orientações para a correção.  Caso a divergência seja relativa ao CPF, para a correção cadastral, o direcionamento será para os conveniados da Receita Federal do Brasil – RFB, Banco do Brasil, CAIXA e Correios; caso a divergência seja relativa ao NIS, o interessado será orientando a se dirigir ao responsável pelo cadastro do NIS no INSS, CAIXA ou no BANCO DO BRASIL.

 

O eSocial já é facultativo para os empregadores domésticos e será obrigatório para as empresas tributadas pelo lucro real ainda no 1º semestre. Para as empresas tributadas pelo lucro presumido e optantes pelo Simples Nacional deverá entrar em vigor no 2º semestre de 2014.

 

O Sistema FIRJAN promoveu diversos seminários gratuitos sobre o assunto com a equipe governamental responsável pela implantação (RFB, Caixa, Previdência, INSS e MTE) e a apresentação e entrevista estão disponíveis no site da Federação

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estaduais e federais que buscam garantem melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e atrasos ainda mais uma atividade industrial fluminense e simplificação de mercado que impactam uma competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer como empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.