Notícias

Governo do RJ revoga resolução sobre o adicional de ICMS destinado ao FECP

Publicada em outubro de 2024 e em vigor a partir de 1º de janeiro deste ano, a Resolução SEFAZ RJ nº 714/2024 foi revogada pela secretaria de estado de Fazenda do Rio de Janeiro em 27 de janeiro.

A medida teve o objetivo de regulamentar os procedimentos relativos ao pagamento do adicional de ICMS destinado ao Fundo Estadual de Combate à Pobreza e às Desigualdades Sociais (FECP). A norma continha mudanças importantes para empresas que realizam operações tributadas pelo ICMS no estado do Rio de Janeiro.

Dentre os seus dispositivos, a Resolução previa que o FECP não estaria abrangido pelos benefícios fiscais de ICMS e impossibilitava a compensação do FECP com créditos do ICMS.

A medida, então, não está mais em vigor e beneficia empresas de todos os setores industriais.

Fonte: Firjan

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estaduais e federais que buscam garantem melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e atrasos ainda mais uma atividade industrial fluminense e simplificação de mercado que impactam uma competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer como empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.