Notícias

ESTÍMULO AO ETANOL PODE ALIVIAR PROBLEMAS DE ABASTECIMENTO DE GASOLINA, DIZ SINDICATO NACIONAL

 

Houve restrições na venda de combustíveis para os postos em alguns locais, o que levou à falta de gasolina nessas áreas. No Amapá, segundo o Sindicom, chegou a haver uma falta generalizada do combustível. No Rio de Janeiro, depois de problemas com as refinarias de Manguinhos, que foi fechada, e Duque de Caxias (Reduc), que teve que parar para manutenção, os postos estão enfrentando problemas para comprar gasolina.
 
Segundo o Sindicom, para que o etanol seja atrativo para o consumidor, precisa custar até 70% da gasolina. Desde 2010, o preço do etanol não tem sido competitivo na maior parte do país. Com isso, o consumidor tem usado mais a gasolina para abastecer o veículo. “Certamente se o etanol voltar, isso pode gerar alívio no estresse vivenciado na distribuição de derivados de petróleo”, disse o presidente Alisio Vaz.
 
Fonte: Agência Brasil

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estaduais e federais que buscam garantem melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e atrasos ainda mais uma atividade industrial fluminense e simplificação de mercado que impactam uma competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer como empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.