ENCONTRO DE NEGÓCIOS ABRE OPORTUNIDADES PARA O SETOR GRÁFICO FLUMINENSE
O superintendente da SEDEIS, Augusto Cardoso, destacou a importância do evento para fomentar os negócios no estado do Rio. Segundo ele, o encontro deve ser encarado como uma oportunidade que as pequenas e médias empresas têm de apresentar seus serviços aos grandes compradores: “Em contrapartida, também permite que as âncoras renovem seu cadastro de fornecedores e conheçam produtos e serviços inovadores”.
Corroborando a opinião de Cardoso, a especialista de Marketing da Mazars, garante que o encontro possibilitou enxergar melhor os players de mercado. “Fazer essa relação de forma virtual é muito frio e raramente possibilita estabelecer novos negócios. Acredito que, pessoalmente, o contato é muito mais benéfico”, avaliou Luciana Cabral.
Para a representante da Mazars, encontro permite conhecer melhor os players de mercado (Foto: Divulgação FIRJAN)
Ainda segundo ela, o evento permitiu conhecer serviços inovadores: “Não imaginava que determinados serviços estavam sendo feitos pelas gráficas. Viemos em busca de novidade e acho que os representantes ofereceram bastante nesse sentido”.
O presidente da MR Pharma, Pedro Henrique Ganon, empresa associada do Sistema Firjan, afirmou que já vislumbra oportunidades de negócios com os participantes do evento. “É de grande relevância que a FIRJAN coloque fornecedores e indústria em contato de forma direta, tirando-os da rotina dos sites de busca e promovendo encontros reais. A aproximação é fundamental porque abre portas e permite conhecer novos serviços”, destacou.
Empresários de diversos setores participaram de mais um Encontro de Negócios, dessa vez com foco na indústria gráfica (Foto: Divulgação FIRJAN)
Ressaltando as oportunidades de negócios que podem ser geradas pela aproximação com grandes compradores, o diretor comercial da Officer Laser Sistemas, Antonio Carlos Ramos, defende que o formato do encontro de negócios é interessante por integrar as empresas de diversos portes: “Isso permite, e até facilita, entrar em contato direto e pessoal com potenciais clientes”.
Ramos diz ainda que o evento também favorece a troca de experiências entre as empresas. “Pudemos fazer networking com outros fornecedores, mapear interesses e estabelecer novos contatos”, explicou.
O encontro de negócios aconteceu em 7 de outubro, na sede do Sistema FIRJAN.
Fonte: Sistema FIRJAN