ENCONTRO COM CONTADORES DETALHA DESAFIOS E EXIGÊNCIAS DO BLOCO K
Para o consultor da CNI José Deusmar, palestrante convidado pela FIRJAN para explicar no encontro os procedimentos da nova exigência, a implantação do Bloco K trará, em médio e longo prazo, mais vantagens do que prejuízos às empresas. Segundo o especialista, a mudança será importante para os empresários planejarem e estruturarem seu negócio de forma mais eficiente.
“O empresário deve conhecer profundamente seu negócio e as leis do mercado. É essencial que ele entenda também as implicações e as consequências da parte burocrática. Embora toda mudança cause um pouco de transtorno no início, o Bloco K será uma oportunidade de reorganização e compreensão do negócio”, ressaltou Deusmar.
Já o diretor administrativo do Sescon-RJ (sindicato que representa contadores e outras categorias), Renato Mansur, destacou a relevância do encontro com informações técnicas sobre o assunto e classificou como desafiante a tarefa para as empresas que são atingidas pelo sistema.
“Essa palestra foi de suma importância não só para os contadores, mas também para o próprio empresariado, porque são muitas mudanças. O Bloco K é um sistema bem complexo, já que exige a compreensão e o detalhamento de todo o processo de industrialização, passando por insumos, matérias-primas, materiais secundários, além do controle de estoque”, afirmou.
(Lucas Baldez/ Gerência de Associativismo FIRJAN)