Conheça o Regulamento 2019 do Prêmio Werner Klatt
O Prêmio Werner Klatt foi remodelado este ano e passa a ocorrer apenas nos anos ímpares. Nos pares, serão realizadas palestras relevantes para a indústria gráfica. Em 30/11, durante a comemoração de 15 anos do evento, foi lançado o Regulamento 2019 da competição. O prêmio é uma parceria do Sindicato das Indústrias Gráficas do Município do Rio de Janeiro (Sigraf) com a Firjan SENAI.
Assista ao vídeo promocional do Prêmio Werner Klatt 2018.
Poderão participar do 16º Prêmio de Excelência Gráfica, que tem como missão eleger as melhores empresas do ramo, empresas gráficas e editoras – que produzam materiais impressos – e estudantes comprovadamente matriculados em instituições de nível técnico ou superior relacionadas ao segmento. As peças devem ser produzidas por meio dos processos de impressão offset, digital, serigrafia ou impressos híbridos. Caso contrário, serão desclassificadas.
Carla Geraldo, especialista da Firjan SENAI no Maracanã, explica que os grupos foram reduzidos para seis (de A a F), com 46 categorias. “Um dos pontos de destaque é o Grupo A, na parte de inovação. É necessário ter em mente que essa inovação pode ser um produto, um recurso aplicado ou um processo de produção. Porém, isso deve ser percebido pelo mercado e não deve ter sido utilizado anteriormente”, explica.
As empresas poderão inscrever seus produtos em quantas categorias desejarem. Já os estudantes devem inscrever-se apenas na Categoria Estudantil (Categoria A.1.2). As datas para inscrições do prêmio serão divulgadas em 2019.
Confira os grupos e suas categorias:
GRUPO A – ESPECIAL
SEGMENTO 1 – TRANSVERSAL
Categoria A.1.1 – Inovação e tecnologia
Categoria A.1.2 – Estudantil
GRUPO B – PRODUTOS PRÓPRIOS
SEGMENTO 1 – IMPRESSOS EM GERAL
Categoria B.1.1 – Cartões de visita e papelarias
Categoria B.1.2 – Impressos promocionais em geral
Categoria B.1.3 – Kits promocionais
GRUPO C – SERIGRAFIA
SEGMENTO 1 – IMPRESSÃO SERIGRÁFICA
Categoria C.1.1 – Impressos em geral
GRUPO D – IMPRESSÃO HÍBRIDA
SEGMENTO 1 – EMBALAGENS
Categoria D.1.1 – Embalagens em geral
SEGMENTO 2 – PROMOCIONAL
Categoria D.2.1 – Promocionais em geral
GRUPO E – DIGITAL
SEGMENTO 1 – COMERCIAL
Categoria E.1.1 – Convites e cartões de mensagem
Categoria E.1.2 – Cartões de visita
Categoria E.1.3 – Cardápios
SEGMENTO 2 – PROMOCIONAL
Categoria E.2.1 – Catálogos
Categoria E.2.2 – Folhetos e folders publicitários
Categoria E.2.3 – Brindes
Categoria E.2.4 – Displays, móbiles, banners e comunicação visual
SEGMENTO 3 – EMBALAGENS
Categoria E.3.1 – Embalagens em geral
Categoria E.3.2 – Rótulos, etiquetas e tags
SEGMENTO 4 – REVISTAS
Categoria E.4.1 – Revistas em geral
SEGMENTO 5 – LIVROS
Categoria E.5.1 – Livros de texto
Categoria E.5.2 – Livros ilustrados
GRUPO F – OFFSET
SEGMENTO 1 – COMERCIAL
Categoria F.1.1 – Convites e cartões de mensagem
Categoria F.1.2 – Cartões de visita
Categoria F.1.3 – Impressos de segurança
Categoria F.1.4 – Papelaria
Categoria F.1.5 – Agendas
Categoria F.1.6 – Cardápios
SEGMENTO 2 – PROMOCIONAL
Categoria F.2.1 – Posters, banners e cartazes
Categoria F.2.2 – Catálogos
Categoria F.2.3 – Folhetos e folders publicitários
Categoria F.2.4 – Kits promocionais
Categoria F.2.5 – Displays, móbiles e materiais de ponto de venda
Categoria F.2.6 – Brindes
Categoria F.2.7 – Cadernos
SEGMENTO 3 – EMBALAGENS
Categoria F.3.1 – Embalagens semirrígidas – SEM efeitos gráficos
Categoria F.3.2 – Embalagens semirrígidas – COM efeitos gráficos
Categoria F.3.3 – Sacolas
Categoria F.3.4 – Rótulos, etiquetas e tags
SEGMENTO 4 – JORNAIS
Categoria F.4.1 –Jornais diários (impressos em coldset)
Categoria F.4.2 – Jornais de circulação não diária
SEGMENTO 5 – REVISTAS
Categoria F.5.1 – Revistas em geral
SEGMENTO 6 – LIVROS
Categoria F.6.1 – Livros de texto
Categoria F.6.2 – Livros culturais e de arte
Categoria F.6.3 – Livros infantis/juvenis
Categoria F.6.4 – Livros técnicos e institucionais
Categoria F.6.5 – Livros didáticos
Categoria F.6.6 – Guias, manuais e anuários
Fonte: Firjan