Notícias

Diálogos da Inovação: Investimento em Empresas Inovadoras

O futuro inovador não caminha para a unilateralidade. É necessário um caminho que seja dinâmico e versátil e, não sistêmico e estagnado, para que se consiga acompanhar a demanda da multidisciplinaridade da Nova Economia.

A partir desses temas, a Firjan tem como objetivo aproximar e trocar conhecimento com diferentes públicos e ecossistemas, trazendo diferentes olhares e provocações, dos mais variados aspectos da sociedade.

Investimento em Empresas Inovadoras é o primeiro assunto da série e abordará casos de investimentos em empresas que estão inovando e como os ambientes regulatórios podem estimular essa prática.

Essa edição conta com a parceria da Nós8 e VR1.

PROGRAMAÇÃO:

Abertura: Julia Zardo e Maurício Guedes

Painel: Como fazer dar certo?
Moderador: Maurício Guedes | Diretor de Tecnologia da Faperj
Debatedores:
– Fernando Silva – Gestor do Criatec
– Rafael Duton – Empreendedor Endeavor , fundador da Movile e cofundador da 21212
– Renato Vieira – Gerente de Arquitetura e Inovação da Petrobras Distribuidora

Painel: Temos ambiente para funcionar?
Moderador: Claudio Tangari | Vice-presidente da Firjan
Debatedores:
– Manuel Tanoira – Head de Venture Capital da Tanoira Cassagne Abogados e Cofundador e Diretor de Políticas Públicas da ASEA (Asociación de Emprendedores de Argentina)
– Filippo Scelza | Subsecretário de Cooperação com o Setor Tecnológico e Inovativo do estado do Rio de Janeiro
– Felipe Hanszmann – Cofundador do Nós8 e Head do VR1

Coffee Break

Na ocasião haverá também um espaço para tirar dúvidas sobre o Edital de Inovação: Desafios de Startups – ENEL, ENGIE E TERNIUM, que encerrará suas inscrições no dia 15/04.

Para mais informações e inscrições, clique aqui.

Fonte: Firjan

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estaduais e federais que buscam garantem melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e atrasos ainda mais uma atividade industrial fluminense e simplificação de mercado que impactam uma competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer como empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.