Notícias

RESTRIÇÕES LOGÍSTICAS PARA OLIMPÍADAS COMEÇAM EM JULHO

 

Nas Zonas Norte e Oeste e na Avenida Brasil, devido ao acesso ao porto do Rio de Janeiro, veículos de grande porte terão o tráfego liberado entre 10h e 16h, além do período noturno.

 


Novos horários para circulação de veículos de carga entram em vigor em 18 de julho (Foto: Fabiano Veneza)

 

As novas regras de restrições logísticas constam no decreto nº 41.867/2016 e contemplam o resultado das negociações do Sistema FIRJAN com o governo municipal. Para minimizar o impacto das alterações logísticas para o setor produtivo, a Federação apresentou um conjunto de propostas à prefeitura do Rio de Janeiro, obtendo vitórias importantes para o setor industrial.

 

Entre as sugestões que foram aceitas estão a diminuição de 14 dias do período de alterações logísticas, que originalmente entrariam em vigor em 4 de julho. A FIRJAN também conseguiu com que o polígono de restrições para todo tipo de veículos de cargas, de 320 km², fosse reduzido apenas às regiões Centro e Zona Sul, garantindo a liberação do VUC.

 

“A negociação liderada pelo Sistema FIRJAN para reduzir os impactos da restrição aos veículos de carga foi bem sucedida graças ao apoio de dezenas de entidades e empresas e ao entendimento da Prefeitura de que a economia do Rio de Janeiro não poderia correr o risco de ser paralisada durante os Jogos”, disse Isaque Ouverney, analista da Gerência de Ambiente de Negócios e Infraestrutura da Federação.

 

O decreto n° 41.867/2016 da Prefeitura do Rio foi publicado em 21 de junho no Diário Oficial.

 

Saiba mais sobre as propostas do Sistema FIRJAN sobre as restrições logísticas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016.

 

Fonte: Sistema FIRJAN

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estaduais e federais que buscam garantem melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e atrasos ainda mais uma atividade industrial fluminense e simplificação de mercado que impactam uma competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer como empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.