Notícias

INDÚSTRIA OU PRESTADORA?

 

 “A Receita entende que o setor gráfico é indústria para efeito do cálculo do imposto de renda e contribuição social. Isso é bom para quem optou pelo lucro presumido ou lucro real. Contudo, o Simples Nacional não contempla este entendimento. Temos um conflito de entendimento entre município e estado, um cobrando ISS e outro ICMS. Isso gera insegurança jurídica. É preciso reabrir a discussão administrativamente para os optantes do Simples”, disse Rodolfo de Castro.

 

Clique aqui para ter acesso a apresentação

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estaduais e federais que buscam garantem melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e atrasos ainda mais uma atividade industrial fluminense e simplificação de mercado que impactam uma competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer como empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.