Notícias

FIRJAN REFORÇA PLEITO POR MELHORIAS NO SIMPLES NACIONAL

 

O Sistema FIRJAN defende algumas melhorias do Simples Nacional, como o aumento do teto para enquadramento como micro e pequena empresa, a exclusão das micro e pequenas empresas da substituição tributária e a adoção de regras similares às do Imposto de Renda da Pessoa Física, isto é, a possibilidade de aplicar as deduções para fins de cálculo da alíquota.

 

Presidente do Sistema FIRJAN  e Secretário da Receita Federal discutem mudanças no Sistema Nacional / Fotos: Paulo Cerqueira

 

Outra sugestão é a de um regime transitório quando as empresas alcançarem o teto até a efetiva inclusão do regime normal de tributação. Outro pedido é a adoção de um período de carência de permanência no Simples Nacional ao atingir o teto, para evitar a exclusão automática.

 

“Demos um importante passo na troca de informações técnicas com a Receita Federal. A partir disso, eles vão entender melhor as necessidades das micro e pequenas empresas. E nós vamos saber como o órgão pode nos ajudar. Essa troca técnica é importantíssima para trabalharmos, fundamentarmos e adequarmos melhor os pedidos dos empresários”, disse Eduardo Eugênio.

 

Presidente do Sistema FIRJAN destaca a importância da troca de informações técnicas com a Receita Federal

 

A chefe da Divisão Tributária, Cheryl Berno, também esteve presente na reunião e ficou satisfeita com o progresso da parceria.

 

“Tivemos a oportunidade de explicar detalhadamente e, claro, sugerir possibilidades e alternativas de melhorias no Simples Nacional”, afirmou a advogada.

 

Fonte: www.firjan.org.br

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estaduais e federais que buscam garantem melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e atrasos ainda mais uma atividade industrial fluminense e simplificação de mercado que impactam uma competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer como empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.