Notícias

MINISTRO ARMANDO MONTEIRO CONVOCA EMPRESÁRIOS PARA PARCERIA EM BUSCA DE MAIOR COMPETITIVIDADE

Segundo o presidente da FIRJAN, é importante que todos os agentes econômicos estejam unidos em prol do desenvolvimento. “Estamos passando por uma situação que requer atenção de todos. Nós, empresários, temos um papel a desempenhar diante das perspectivas de baixo crescimento. Os estados estão precisando fazer um redesenho, o que significa consequências no emprego. Então, temos que, juntos, ter equilíbrio e dialogar de forma tranquila para ultrapassar todo esse embaraço que estamos vivendo. Se cada um de nós pensar que o problema é do outro, não vai dar certo. Nós, brasileiros, temos que ter tranquilidade para saber que precisamos colaborar para o equilíbrio das contas públicas”, pontuou Eduardo Eugenio.

O presidente da FIRJAN também ressaltou a importância da desoneração da produção para que o ambiente seja cada vez mais favorável ao aumento da produtividade das indústrias.

O ministro Armando Monteiro destacou a necessidade de uma parceria forte entre governos e setor privado. “Em meio a esse quadro de restrições que vivemos agora, temos que encontrar uma agenda e cobrar fundamentalmente do governo alguns sinais que possam ser apresentados ao setor privado para que voltemos a investir firmemente e, mais do que isso, para que o Brasil programe essa agenda pró-competitividade. É fundamental a participação do setor empresarial e de suas lideranças. Temos o grande desafio de construir uma agenda e fazê-la avançar”, disse o ministro.

Ministro Armando Monteiro fala a empresários

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, destacou que o Rio de Janeiro está empenhado em puxar o crescimento econômico do Brasil. “Estamos empenhados em investir na criação de emprego, na atração de investimentos e em criar um bom ambiente de negócios. Todos os governadores estão trabalhando e sendo sócios nesse esforço fiscal que todos nós temos que fazer. Não é um tempo de bonança, mas estamos fazendo o dever de casa e vamos conseguir manter o crescimento e o desenvolvimento econômico do nosso país”.

Também participaram do evento o vice-governador do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles, o secretário executivo do MDIC, Ivan Ramalho, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio de Janeiro, Marco Antônio Caputi, e o deputado federal Silvio Costa, entre outros.

Fonte: Sistema FIRJAN

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estaduais e federais que buscam garantem melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e atrasos ainda mais uma atividade industrial fluminense e simplificação de mercado que impactam uma competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer como empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.