Notícias

INSCRIÇÕES PARA GRATUIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA DA ESCOLA SESI SÃO PRORROGADAS

 

As inscrições foram prorrogadas, podendo ser feitas até o dia 24 de novembro de 2016. As vagas, que são exatamente 1.473 no total, estão distribuídas pelos segmentos a seguir: educação Infantil, ensino fundamental, ensino médio, ensino médio com curso técnico do SENAI e educação de jovens e adultos – EJA.

 

“Essa é uma oportunidade para uma clientela considerada prioritária, com acesso a uma oferta de educação que privilegia a formação humana alinhada às novas tendências educacionais, incluindo a personalização do ensino, o acesso a tecnologias (com o uso de plataformas e games), o trabalho em equipe, a colaboração e o compartilhamento do conhecimento. Além de recursos diversos que facilitam e dinamizam o processo de aprendizagem dos estudantes para o alcance de resultados eficazes e efetivos ao longo do tempo, com uma infraestrutura de alta qualidade com profissionais habilitados e com contínua formação”, avalia Hozana Cavalcante, Gerente de Educação Básica do Sistema FIRJAN.

 

A efetivação da inscrição está subordinada ao preenchimento do formulário e à apresentação dos seguintes documentos:

 

  • Autodeclaração de baixa renda escrita de próprio punho sob responsabilidade do declarante

 

  • Cópia do CPF do candidato, ou do responsável legal devidamente comprovado quando menor de idade, para cursos do SESI e SENAI

 

  • Cópia do comprovante de escolaridade (Declaração de Escolaridade, Histórico Escolar ou Certificado de Conclusão) de acordo com a vaga pretendida

 

  • Comprovante de vínculo com a indústria (contracheque ou CTPS)

 

Caso sejam feitas mais inscrições do que o número disponível de vagas, será realizado um sorteio às 10h do dia 29 de outubro de 2016. Ele irá acontecer nas unidades SESI Rio em que foram realizadas as inscrições e os interessados deverão acompanhar pessoalmente sua realização.

 

No dia 28/11/2016 a lista final dos candidatos aprovados será divulgada nesta página e também nas Escolas SESI Rio. O período de matrícula, para os aprovados, vai de 03/01/17 a 13/01/17. Já o ano letivo se inicia no dia 06 de fevereiro de 2017.

 

Baixe o EDITAL DE GRATUIDADE 2017 – Versão 2 ajustada para conhecer os detalhes.

 

Saiba mais sobre a Escola SESI.

 

Fonte: Sistema FIRJAN

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estaduais e federais que buscam garantem melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e atrasos ainda mais uma atividade industrial fluminense e simplificação de mercado que impactam uma competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer como empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.