Notícias

ÍNDICE DE CUSTOS DE FABRICAÇÃO DE PRODUTOS GRÁFICOS – ISC

 

Os preços de insumos subiram mais moderadamente (3,3%). A queda da cotação do dólar no período deve ser a responsável por este resultado, que provavelmente poderá apresentar piora no próximo bimestre.

 

O custo da mão de obra, por outro lado, não mostra alívio, tendo acelerado para 7,9% no bimestre. No fechamento do ano, o índice de custos registrou alta média de 5,2% ante 5,3% em 2012, com destaque negativo para o custo da mão de obra.

 

No entanto, as margens das empresas parecem ter sido preservadas, pois os preços de bens produzidos pela Indústria Gráfica aumentaram em ritmo semelhante, ao contrário do ocorrido em 2012, quando houve um provável encolhimento das margens.

 

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estaduais e federais que buscam garantem melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e atrasos ainda mais uma atividade industrial fluminense e simplificação de mercado que impactam uma competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer como empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.